Atendimento Nacional
(21) 97673-0943
vendas.qualityrio@gmail.com

Como Escolher Um Plano de Saúde

Saiba como escolher um plano de saúde

Existe 4 tipos de planos de saúde ou seguro saúde:

– Plano de saúde empresarial;

Esses contratos são para pessoas jurídicas. Para qualquer tipo de empresa: MEI (Micro Empreendedor Individual), Micro Empresas (podendo ser empresa familiar), Pequenas EmpresasMédia Empresas e Grandes Empresas. Contrato feito através do CNPJ;

– Plano de saúde familiar;

Esses contratos são para pessoa física. Para pessoas que sejam da mesma família. Contrato feito através do CPF;

– Plano de saúde individual;

Esses contratos são para pessoa física. Para somente uma pessoa. Contrato feito através do CPF;

– Plano de saúde por adesão ou coletivo.

Esses contratos são para pessoa física. Para uma pessoa e seus familiares também. Contratos feitos através do CPF e feitos através de uma categoria profissional ou condições como estudantes.

– Plano Ambulatorial:

Que é aquele que só cobre consultas, exames e atendimento de urgência e emergência durante 12 horas. Esse tipo de plano é mais indicado para pessoas que só querem fazer acompanhamento médico ambulatorial.

– Plano Hospitalar:

Que é aquele que só cobre cirurgias e alguns tipos de atendimento de urgência e emergência. Esse tipo de plano é muito indicado para médicos ou pessoas que já tem seus médicos certos para fazer suas consultas e esses médicos não aceitam planos ou seguro de saúde.

– Plano Ambulatorial e Hospitalar:

Que são aqueles que cobre atendimento de urgência e emergência, consultas, exames simples, exames de alta complexidade, cirurgias de urgência e emergência, cirurgias eletivas e parto. Ou seja, esses tipos de planos são mais completos. Esses são mais indicados para quem quer poder contar com tudo que as operadoras e seguradoras podem oferecer.

– Preço;

Com o melhor custo e/ou benefício.

– Coberturas;

Com o máximo de cobertura que a operadora ou seguradora pode oferecer para o tipo de cobertura desejada pelo cliente.

– Rede credenciada de médicos;

Em planos que tenham a cobertura ambulatorial deve ser fácil marcar consultas e ter um número de médico disponível satisfatório.

– Rede credenciada de clínicas;

Em planos que tenham a cobertura ambulatorial deve ser fácil marcar consultas em centros médicos e ter um número de clínicas disponível satisfatório. Nestas clínicas geralmente tem vários médicos em várias especialidades.

– Rede credenciada de hospitais.

Em planos que tenham a cobertura hospitalar deve ter os hospitais que mais atraem o futuro cliente. O mesmo deve sempre buscar saber se o plano que irá contratar tem como credenciados os hospitais que mais agradam. E os hospitais que mais transmitem segurança e que tem uma boa equipe médica.

Busque um corretor de confiança, bem preparados que passem as informações corretamente e que sejam fáceis de entrar em contato. Um bom corretor pode auxiliar uma empresa ou pessoa a achar a melhor opção de plano de saúde, com o melhor custo/benefício e a melhor rede credenciada para cada situação.

Quality Rio busca sempre estar atualizada no mercado de plano de saúde e seguro saúde. Sempre se preocupa compreender as necessidades dos seus clientes e buscar as melhores opções do mercado de plano de saúde e seguro saúde para seus clientes empresariais ou pessoa física.